Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Apresentação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Apresentação

  • Publicado: Quinta, 05 de Mai de 2016, 08h47
  • Última atualização em Quinta, 26 de Abril de 2018, 11h27

Idiomas sem Fronteiras oferece cursos gratuitos de inglês na Unifesspa

O IsF é um programa do Mec com o objetivo de promover uma política linguística que capacite a comunidade acadêmica para a demanda de internacionalização da universidade. Como internacionalização, entende-se a participação de profissionais formados e em formação em diálogos globais dentro de suas áreas de atuação, seja através de intercâmbios, participações em eventos internacionais, leituras de artigos acadêmico-científicos e produção e publicação de pesquisas em periódicos de alcance internacionais. A oferta de cursos gratuitos de línguas faz parte da contínua construção de uma universidade pública, gratuita e de qualidade. Além dos cursos presenciais, oferecidos pelas Instituições de Ensino Superior (IES) credenciadas ao programa, o IsF também oferece cursos online gratuítos, via MEO e, eventualmente, aplica testes de proficiência, como o TOEFL ITP.

Os cursos presenciais de inglês do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), na UNIFESSPA, serão ofertados a partir de agosto de 2017, com inscrições abertas de 24 de julho a 2 de agosto. Para se inscrever em uma das 150 vagas disponíveis inicialmente, os interessados precisam, obrigatoriamente, fazer o teste de nivelamento do programa My English Online(MEO), oferecido pelo Ministério da Educação (MEC). A professora Dra. Renata Lucena Dalmaso, coordenadora do Núcleo de Línguas da Unifesspa (NucLi-Unifesspa), sugere a quem pretende se inscrever nos cursos presenciais que, desde já, faça o nivelamento no MEO, para que se tenha tempo de fazer o nivelamento com calma e para que o NucLi possa estar ciente das demandas existentes na universidade.

Interessados devem fazer teste de nivelamento via MEO antes de se inscrever nos cursos presenciais

Podem participar do programa alunos de graduação, pós-graduação, servidores técnico-administrativo e professores. A primeira oferta de vagas oferecerá cursos de 16 e 32 horas, no entanto, outras turmas abrirão ao longo do ano. A proposta é oferecer cursos em todos os três campi da Unifesspa, em Marabá. As inscrições nos cursos presenciais serão feitas pelo portal do aluno IsF ou pelo app, que pode ser baixado no tablet ou smartphone.

Para mais informações sobre os cursos ofertados na Unifesspa, consulte a página do NucLi-Unifesspa, ou entre em contato pelo telefone: (94) 2101-7154, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O NucLi fica localizado no segundo andar do prédio do ILLA, no Campus III. Também é possível seguir a página do núcleo no Facebook.

registrado em:
Fim do conteúdo da página